Serviços

WhatsApp

Serviços

Mediação

A Mediação é um método autocompositivo, isto é, as partes é que constroem o consenso, auxiliadas pela(o) mediadora(or).

Assim, só há mediação se as partes estiverem, de forma verdadeira, dispostas ao diálogo e a ficar em mediação.

A Mediação é o método para resolução de conflitos sem juiz, apenas com a aplicação dos métodos adequados pela(o) mediadora(or), profissionais capacitados para tanto.

A Mediação é uma poderosa ferramenta para a economia no plano macro e micro, por proporcionar a resolução dos conflitos em menor tempo e a um custo também menor.

Arbitragem

Mecanismo privado de solução de conflitos, é meio alternativo para solução de controvérsias através da intervenção de uma ou de mais pessoas, a/o(s) arbitra/o(s), que são escolhidos pelas partes. Do acordo surge a sentença arbitral.

Por ser a decisão sobre a resolução da controvérsia produzida pelo juiz arbitral, este método de resolução de conflitos é heterocompositivo.

Práticas Colaborativas

Uma nova forma de advogar, que combina parcialidade e colaboração e na mediação estimula a colaboração entre as partes e advogados.

As Práticas Colaborativas, são uma nova forma de fazer advocacia, um método não adversarial e voluntário de solução de conflitos, em que as partes se comprometem com a não litigância, trabalhando, juntamente com uma equipe colaborativa, a/o mediadora(or) rumo ao consenso e soluções de benefícios mútuos. O outro não é seu inimigo, a solução para o conflito passa pelas duas partes.

Dúvidas?

Para esclarecer qualquer dúvida entre em contato conosco, via telefone, whatsapp ou pelo link abaixo.

Siga-nos nas redes sociais